Ilha Do Superagüi

Terminal aquaviário e transporte marítimo

Localizado no litoral norte do Paraná, no município de Guaraqueçaba, o Parque Nacional do Superagüi foi criado em 1989 e conta com 40 quilômetros de praias quase desertas e florestas intocadas. Nesta ilha encantadora, distante duas horas de barco da cidade de Paranaguá, a tranquilidade predomina e os turistas podem aproveitar de toda a receptividade da população local que já começa na travessia e continua no dia a dia durante a estada em Superagüi. O tempo da travessia pode variar em função da maré e do vento.
O passeio é maravilhoso, mas para evitar transtornos, é importante antes de viajar para a Ilha do Superagüi, contatar e conferir o horário das barcas de linha que saem da Rua da Praia em Paranaguá. Há pousadas que já oferecem barcos velozes (voadeiras) para levar e trazer seus hóspedes, basta agendar.
Mas os horários de barcos que fazem a travessia Paranaguá x Ilha Superagüi x Paranaguá, pode variar em função das condições climática e maré. É recomendável consultar diretamente os responsáveis pelos barcos que fazem essa linha, que são os seguintes:

Contato: Cezar – Telefone: +55 41-3482-7144
Contato: Jacó – Telefone: +55 41-3482-7150
Contato: Osvaldo Silvano – Telefone: +55 41-3482-7152