Antonina

Ilha do Teixeira e Ilha das Pedras

Localizadas na foz do rio Nhundiaquara, oferece bom abrigo contra o vento em seu lado oeste. É a ilha mais próxima de Antonina, com um bom local para ancorar e para pescarias. Tem um baixio próximo à costa com o que se deve tomar cuidado.

Ilhas de Gererês

Ficam na baía entre Paranaguá e Antonina. São duas ilhotas, com maior formação rochosa do que de terra, é um abrigo precário contra o vento e também, mas são procuradas para pescarias. Como há pedras submersas entre as ilhas, é desaconselhável passar entre elas.

Ilha do Corisco

Uma das maiores ilhas da baía, de grande beleza natural, rodeada de lajes graníticas. Conta com pequenas praias, dentre as quais uma formada por sambaquis, de onde se tem uma bela vista do fundo da baía contra os paredões da Serra do Mar. Localizada ao fundo da baía, próxima à foz do rio Cachoeira. Esta a aproximadamente 3 quilômetros de distância do centro da cidade. Acesso somente hidroviário.

Ilha Martins

Situada em frente ao Rochedo do Cabral a meio caminho deste e a Ilha do Corisco. Pequena ilha deserta passível de visitas por pequenas embarcações como caiaques. Está distante a aproximadamente 3 quilômetros de distancia do centro da cidade. Acesso hidroviário.

Ilha Baixa Grande

É uma ilha muito conhecida, pois se localiza defronte para o trapiche municipal. Seu acesso é hidroviário e está aproximadamente a 1 quilômetro do centro da cidade.

Ilha da Ponta Grossa

Localizada na foz dos rios Quatinga e Nácar, está distante do centro da cidade a aproximadamente 8 km. Meio de acesso é hidroviário.

Ilha Ramos, Ilha Redonda e Ilha dos Passarinhos

São pequenas ilhas desertas passíveis de visitas por pequenas embarcações, localizadas em frente à praia do Pinheirinho. Estão a aproximadamente 8 quilômetros do centro da cidade, acesso hidroviário.

Ilha Catarina

Localizada defronte ao porto Barão de Tefé. É uma pequena ilha deserta passível de visitas por pequenas embarcações.